Policial

PM expulsa cabo condenado há 13 anos por homicídio. É o terceiro este ano

Exemplo


25/02/2014

O cabo da Polícia Militar Severino do Ramo Pereira de França foi expulso dos quadros da PM. O ato assinado pelo coronel Euller de Assis Chaves foi publicado no Diário Oficial.

O cabo França foi condenado a pena de 13 anos de reclusão prolatada pela juíza Ana Flávia de Carvalho dias Vasconcelos, do 1º Tribunal do Júri da Capital pelo crime de homicídio.

Consta do processo que por volta das 23h de 30 de setembro de 2007, o cabo França teria assassinado Emerson Lima de Oliveira, na época com 23 anos.

O crime aconteceu no bar do Caxias, no Loteamento Cidade Verde, bairro das Indústrias, em João Pessoa. A vítima era conhecida por “Merson ou Mersinho” e teve morte imediata.

Além de “Mersinho”, por causa dos disparos, também ficou ferido Bruno José de Freitas, 24 anos, que estava com Emerson e foi atingido com um tiro nas costas.

O militar expulso, que se encontra em liberdade, pertencia ao 1º Batalhão, com sede em João Pessoa e estava na Polícia Militar desde 1990. O cabo França é o terceiro militar expulso pela Polícia Militar somente este ano.

Os outros militares excluídos da Corporação foram o sub-tenente Olinaldo Vitorino Marques, preso pela Polícia Federal em 2012 durante a Operação Squadre e está recolhido na Companhia da PM em Cabedelo e, o 3º sargento Francisco Braz do Nascimento, lotado no 9º Batalhão da PM, com sede em Itabaiana. Braz respondeu a processo pelo assassinato ocorrido no dia 1º de dezembro de 2012 na cidade de Esperança.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //