menu

Política

12/03/2013


WSCOM divulga pesquisas a partir de 5ª

ELEIÇÕES DE 2014

{arquivo}O WSCOM Online divulgará, na próxima quinta-feira (14) a primeira pesquisa promovida pelo Instituto de Pesquisa CONSULTcom vistas ao processo eleitoral de 2014. Neste primeiro dia, serão apresentados os números referentes à intenção de voto dos eleitores dentre os possíveis candidatos ao Governo do Estado e a Presidência da República.

Já na sexta-feira (15), o WSCOM Online divulgará as projeções entre os possíveis candidatos paraibanos para o Senado Federal.

No sábado (16), será a vez de apresentar às avaliações dos governos da presidente Dilma Roussef (PT) e do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O Instituto CONSULT ouviu duas mil pessoas em sete regiões do Estado. Ao todo, foram 69 municípios percorridos. As entrevistas aconteceram entre os dias seis e dez deste mês.

Avaliação – O objetivo da pesquisa é identificar os maiores problemas vividos, hoje, para população paraibana, avaliar o índice de aprovação do governo estadual e federal, como também analisar a tendência sobre as preferências dos paraibanos com relação a(o) futuro(a) presidente(a) da república, futuro(a) governador(a) da Paraíba e futuro(a) senador(a).

Nas avaliações políticas serão investigadas:

a) Para futuro presidente da República será feita uma pergunta única estimulada.

b) Para futuro governador da Paraíba, será feita uma pergunta NÃO estimulada, uma pergunta estimulada, rejeição estimulada e um quadro de simulações.

c) Para futuro senador da Paraíba, será feita uma pergunta NÃO estimulada, uma pergunta estimulada, rejeição estimulada e um quadro de simulações.