Política

Peemedebista evita falar sobre dissidências e desabafa: “saudade da política ant

ELEIÇÕES 2014


30/09/2014

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi um dos poucos parlamentares que compareceram à Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (30). Em contato com a imprensa, ele falou sobre a candidatura à reeleição, as chances do seu partido no pleito atual – que tem Vital do Rêgo Filho e José Maranhão na disputa pelo Governo e Senado, respectivamente -, e as dissidências sentidas na legenda.

Ao ser questionado sobre as aparições e até adesões de deputados estaduais, federais e de candidatos do PMDB ao lado de outras candidaturas majoritárias, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do governador Ricardo Coutinho (PSB), Raniery Paulino preferiu prezar pela ética partidária e não citar nomes. “Pergunte a quem não está acompanhando o PMDB, pois, eu só posso falar da minha postura, que é clara e transparente. Eu voto nos candidatos do PMDB, pois, sou do PMDB”, disse o deputado, que se mostrou um saudosista da antiga forma de se fazer política na Paraíba.

“Infelizmente na política paraibana está acontecendo isso [a pluralidade de alianças]. Eu estou com saudade da política anterior, quando existiam lados opostos, propostas e sintonia entre candidaturas. Hoje você vê alguém do PSDB aliado a outro alguém da política de esquerda, então, as coisas estão muito diferentes. Precisamos fazer uma reflexão melhor sobre isso”, pontuou.

Sobrevida do PMDB

Sobre a candidatura de José Maranhão, que desponta como líder de intenção de votos em todas as pesquisas para o Senado Federal, o deputado Raniery Paulino preferiu evitar o salto alto. “Nenhum candidato pode comprar paletó antecipado. O meu mesmo é o de sempre, pois, estou lutando muito [para ser reeleito]. Maranhão vem fazendo uma boa campanha, as pessoas têm reconhecido o seu trabalho”, comentou.

Raniery Paulino ainda lamentou as críticas de adversários à forma de José Maranhão fazer política. “Existe uma crítica da falta de ritmo de Zé Maranhão, mas só diz isso quem não o conhece. Eu queria ter a energia, a lucidez e vigor físico igual aos dele nos meus 80 anos de idade. Ele tem serviços prestados, postura e vigor para ser novamente senador pela Paraíba”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //