Política

Pedro Cunha Lima diz que Brasil precisa de “choque” de liberalismo

DEPUTADO DA PB


23/08/2017

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu, durante discurso na Câmara dos Deputados, que o Brasil passe por um choque de liberalismo. Para o parlamentar, não se admite um juiz receber R$ 503,9 mil em um mês, dentro da lei, e dizer que não está nem aí. Para Pedro, um choque de liberalismo iria direcionar o País para o essencial, que é o que as pessoas querem.

“Os brasileiros não aguentam mais ver tantas regalias, como o auxílio-moradia, que ainda se paga para quem tem casa para morar, seja um juiz, um deputado, um senador, um procurador, e tudo dentro da lei. Por isso, convoco os que pensam dessa maneira para compartilhar e levar essa ideia. Precisamos urgentemente instalar esse movimento do choque de liberalismo”, disse Pedro.

O parlamentar também questionou os rumores sobre um possível pagamento retroativo para o auxílio moradia. “Isso é ainda mais absurdo. O Brasil precisa de um choque de liberalismo, não apenas pelo auxílio creche que ainda se paga a um Procurador da República, que tem um bom salário para colocar o seu filho numa creche, mas porque se nega a uma família pobre uma vaga na creche. Tudo isso ~está~ dentro da lei”, destacou.

Além disso, o deputado paraibano defendeu mudanças para tratar da burocracia que, segundo ele, muito mais serve à corrupção e ao desvio. “Criamos exigências que parecem que são feitas para ninguém conseguir cumprir — esse é o nosso País, ele é amarrado — e que impedem um projeto de vida que vem empreendendo o nosso País, para gerar riqueza, e que impedem que as pessoas consigam trabalhar”, afirmou.

Descrença

Pedro ainda lamentou o rumo do País, principalmente, a descrença das pessoas. “A frase que mais escuto é: Dá vontade de desistir. Ninguém consegue mais lidar com essa burocracia que amarra, sufoca e estrangula aquele que está na iniciativa privada. Para quem está na iniciativa privada, parece que muito mais vale ser amigo do político e ter um compadrio do que ser eficiente e conseguir concorrer”, disse, acrescentando que é preciso acabar com a "palhaçada" de que o amigo do político consegue as coisas.

Com base nos pontos defendidos, o deputado paraibano disse que o Brasil necessita de um choque porque o Governo deixou de ter a capacidade de cuidar do essencial, que é assegurar creche, saúde e segurança. “O Governo brasileiro tem que se ater a isso. Temos um Estado que cuida de campo de golfe e de pista de ciclismo e não consegue cuidar de creche e de escola”, lamentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //