Política

PCdoB defende manutenção de aliança de esquerda em JP e a reeleição de Cartaxo

PT/PSB em 2016


24/01/2015

A Executiva Municipal do PCdoB em João Pessoa divulgou nota à imprensa, neste sábado (24), para confirmar o apoio à manutenção da “aliança de esquerda” formalizada entre a legenda, o PT e o PSB, na Capital, nas eleições de 2016. De acordo com o texto assinado pelo presidente municipal do Partido Comunista, Agamenon Sarinho, os partidários avaliaram a situação política e administrativa e a participação no governo Luciano Cartaxo (PT).

Sobre os rumores políticos para a eleição de 2016, os comunistas destacaram a reunião das forças de esquerda firmada no processo eleitoral de 2014, segundo eles, “indispensáveis para a vitória” do governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com os membros da Executiva, a continuidade dessa aliança será importante para a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

“O PCdoB entende que a manutenção do arco de alianças, que na Paraíba, deu lastro para as vitórias de Dilma [Rousseff, presidente da República] e Ricardo Coutinho deve ser valorizada e se transformar em pacto de trabalho por João Pessoa, pela Paraíba e pelo Brasil, impulsionando a desenvolvimento e a ampliação da Democracia. Neste aspecto, o PCdoB pessoense, coloca-se à disposição e dará o melhor de suas forças pela sua manutenção e fortalecimento”, destaca trecho da nota.

O Comitê Municipal do PCdoB realizou primeira reunião ordinária de 2015, no último dia 19 de janeiro. Na oportunidade, os membros também analisaram o quadro político, com ênfase na crise econômica brasileira e as suas respectivas repercussões incidindo nas administrações federal, estadual e dos municípios.

Confira o documento na íntegra:

O momento exige mais unidade, trabalho e participação

O Comitê Municipal do PCdoB na cidade de João Pessoa realizou reunião ordinária no dia 19 de janeiro, a primeira de 2015. Após analisar o quadro político, com ênfase para a crise do sistema capitalista e seus reflexos sobre a economia brasileira e as repercussões incidindo nas administrações federal, estadual e dos municípios, deteve-se na apreciação da situação política e administrativa de João Pessoa e a participação dos comunistas na gestão.

Considera o PCdoB que, a despeito das restrições impostas pela crise econômica é possível persistir no avanço administrativo com realizações e manutenção de políticas públicas que representem melhoria nas condições de vida população, transparência e democracia. A participação dos comunistas na administração, com sua experiência e dedicação, deve significar reforço para o êxito da gestão encabeçada pelo companheiro Luciano Cartaxo.

No plano da política os comunistas pessoenses consideram como um feito de grande relevância a reunião das forças de esquerda firmada no curso do processo eleitoral de 2014 – indispensáveis para a vitória. Esta adquire mais importância como elemento de natureza estratégica a fim de assegurar governabilidade e a continuidade das mudanças. Isto exige convicção e unidade das forças de esquerda e progressistas nos três níveis de governo, em especial para barrar o cerco que se monta contra o governo Dilma.

Com esta convicção, o PCdoB – que sempre defendeu a unidade das forças de esquerda e progressistas – entende que a manutenção do arco de alianças, que na Paraíba, deu lastro para as vitórias de Dilma e Ricardo Coutinho deve ser valorizada e se transformar em pacto de trabalho por João Pessoa, pela Paraíba e pelo Brasil, impulsionando a desenvolvimento e a ampliação da Democracia. Neste aspecto, o PCdoB pessoense, coloca-se à disposição e dará o melhor de suas forças pela sua manutenção e fortalecimento.

 

Agamenon T. Sarinho
Presidente Municipal



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //