Paraíba

Paulo Maia questiona candidatura de Situação “por responder a processo”

ELEIÇÕES NA OAB/PB


31/10/2015



O advogado Paulo Maia, candidato de oposição nas eleições da OAB/PB voltou a questionar a candidatura do advogado Carlos Frederico por este estar, segundo o oposicionista, respondendo “a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (nº 3.205), onde é acusado de se beneficiar de um esquema criminoso montado pelo senador Lindberg Farias, seu irmão, no Rio de Janeiro”.

De acordo com Paulo Maia, “a candidatura de Carlos Frederico, que tem o apoio do atual presidente Odon Bezerra, chega numa condição contraditória na disputa pela presidência da OAB, órgão que tem dentre outras finalidades defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito e pugnar pela boa aplicação das leis”.

Conforme o candidato, “o processo, que corre em segredo de justiça, tem a relatoria do ministro Gilmar Mendes. O esquema milionário teria sido montado por Lindberg, quando prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre 2005 e 2010. Os dois irmãos são acusados pelo Ministério Público de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro”.

Paulo Maia informou que, “ uma das empresas de Carlos Frederico, a Bougainville Urbanismo, teria recebido depósitos em espécie no valor de R$ 250 mil, oriundos das propinas captadas entre empresas contratadas durante o referido mandato”. Ele foi alvo do Habeas Corpus nº 144.457 perante o Superior Tribunal de Justiça no HC nº 112012 no Supremo Tribunal Federal. A Revista Época trouxe a denúncia. Mais em http://goo.gl/sbVC2J”.

A reportagem procurou o candidato Carlos Frederico mas não houve retorno, mesmo assim abre e garante espaços para pronunciamento e defesa do advogado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //