Paraíba

Paulo Maia alega “vitimização” de Carlos Frederico

tréplica


31/10/2015



O advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, publicou, na tarde deste sábado (31), uma nota na qual negou ter atacado a família de Carlos Frederico, reafirmando o seu questionamento sobre o suposto processo enfrentado pelo seu oponente e disponibilizando uma série de reportagens e links dos inquéritos do processo.

A publicação na qual Paulo Maia alega que seu rival está se “vitimizando” foi motivada por uma nota lançada na noite desta sexta-feira (30) por Carlos Frederico, na qual ele nega responder qualquer processo no Supremo Tribunal Federal (STF), lamenta o “baixo nível” da campanha eleitoral e acusa Paulo Maia de ter atacado à sua família.

Veja aqui as notícias publicadas anteriormente:

Paulo Maia questiona candidatura de Situação "por responder a processo"

Carlos Frederico rebate acusações de Paulo Maia e nega responder processo no STF

Leia a nota de Paulo Maia:

O candidato Carlos Frederico Farias publicou uma nota afirmando que eu o ataquei, bem como à família dele “com uma série de mentiras”. Numa clara tentativa de se vitimizar, ao invés de responder à pergunta, disse que sequer a mãe dele teria sido poupada por mim.

Desafio o candidato Carlos Frederico a mostrar uma única declaração minha falando qualquer coisa de sua genitora. Não renuncio jamais à minha obrigação de falar sempre a verdade, doa a quem doer, sobretudo aos poderosos que sempre acham que podem intimidar aos homens e mulheres de bem, mas não podem.

Perguntei ao candidato Carlos Frederico se ele está envolvido em qualquer tipo de processo ou inquérito em que são apurados crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha.

A pergunta não foi feita para discutir questões pessoais ou familiares. Quem se propõe a presidir a OAB deve ter uma vida e uma ficha limpa e não pode estar envolvido em fatos tão graves. A bandeira do advogado é a ética. Tenho uma vida e uma ficha limpa, esse é o meu maior patrimônio.

A OAB sempre foi voz ativa na defesa da ética e no bom uso dos recursos públicos. A OAB sempre se levantou contra a corrupção e todos os males que ela causa ao povo brasileiro.

O candidato tem o dever de esclarecer à advocacia paraibana sobre as acusações que lhe foram feitas pelo Ministério Público, amplamente veiculadas na Imprensa Nacional, que constam nos autos do Inquérito 3205, no STF, relatado pelo Ministro Gilmar Mendes, no Habeas Corpus 144457, STJ, e na Medida Cautelar 2008.183.0003, no TJRJ.

A campanha deve discutir ideias e propostas, e estamos fazendo isso, mas é fundamental conhecer a credibilidade de quem as apresenta, pois, sem isso, elas se tornam palavras vazias. Procuro com essas perguntas nada além da verdade, que sempre foi meu norte maior de vida. A verdade sempre vence!

João Pessoa, 31 de outubro de 2015.

Inquérito 3205 STF
(http://stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4087194)
Habeas Corpus 144457
(http://stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4191691)
JORNAL O GLOBO

http://oglobo.globo.com/brasil/epoca-lindbergh-acusado-de-ter-recebido-propina-7928933

REVISTA ÉPOCA

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2013/03/acusacoes-de-desvio-de-dinheiro-contra-o-senador-lindbergh-farias.html

VEJA
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/atencao-povo-do-rio-na-guerra-entre-lindbergh-farias-investigado-pelo-stf-e-cabral-o-relapso-da-regiao-serrana-acredite-nos-dois-e-fuja-de-ambos-ou-chega-de-coracaozinho/

CONGRESSO EM FOCO / UOL

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/nas-revistas-as-acusacoes-de-desvio-de-dinheiro-contra-o-senador-lindbergh-farias/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //