Política

Para Joaquim de Carvalho é necessário se investigar enriquecimento de Dallagnol

Jornalista considera compra de apartamento entre Dallagnol e ex-estagiário suspeita


06/11/2021

Brasil 247

Durante uma entrevista concedida neste sábado (06) ao Portal Brasil 247 o jornalista Joaquim de Carvalho afirmou que é necessário que o ex-procurador do Ministério Público Federal e líder da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, seja investigado. Para ele “é absolutamente razoável suspeitar” dos sinais de enriquecimento irregular por parte de Deltan.

“Ele comprou dois apartamentos. Fez o pagamento em dinheiro vivo uma parte. Ele enriqueceu. É sinal exterior de riqueza. Você pode supor que exista mais (dinheiro)”, disse. “Ele comprou o apartamento da família Castor de Matos, que enriqueceu com a Lava Jato diretamente”, complementou.

De acordo com a escritura, Dallagnol teria pago R$ 1,8 milhão por um dos apartamentos. Um ano antes, apartamento no mesmo prédio tinha sido vendido por R$ 2,37 milhões.

O procurador Diogo Castor de Mattos foi estagiário de Dallagnol dois anos antes de assumir uma vaga no Ministério Público Federal e integrar a Lava Jato.

O jornalista reforçou que Dallagnol “corrompeu as leis, o sistema de justiça”. “Ele tinha que estar sendo investigado”, acrescentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //