Política

“Os que estiveram ao lado golpe estarão condenados ao anonimato”, diz Giucélia

Presidente do PT


15/04/2016

 A engenheira Giucélia Figueiredo, presidenta do PT da Paraíba, analisou nesta quinta-feira, 14, os últimos capítulos da conjuntura política antes da votação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff no próximo dia 17. Para ela, é preciso que as forças democráticas do país mantenham a serenidade e a grandeza na construção de uma sólida unidade entre os que defendem o Estado Democrático de Direito.

“Antes mesmo do processo do impeachment, as forças políticas que perderam as eleições de 2014, leia-se: PSDB, parte do PMDB e seus satélites, já demonstravam uma postura de pouco apreço pela democracia ao não reconhecerem o resultado das urnas. Tomaram como signo a ideia de que Dilma não poderia vencer, mas, se vencesse, não poderia governar, e desta forma o país está paralisado há de mais um ano”, explicou.

A petista lembrou que os mesmos que agora tentam passar uma imagem de unanimidade em torno do impeachment, diziam que o país estava dividido no final de 2014: “O país continua dividido, mas, só a retomada de uma agenda política de crescimento, respeitando os direitos sociais e a democracia, terá força para construir um novo consenso”.

“Nos momentos de crise é que surgem os grandes homens e mulheres. São extremamente questionáveis as bases jurídicas para o impeachment, pois, não há nenhum ilícito praticado pela presidenta. Aqueles que fizerem parte deste golpe estarão condenados ao anonimato. Aqueles que tiveram a coragem de contrariar interesses poderosos e defender a legalidade democrática colocarão seu nome na história. A sociedade, independente do resultado, continuará mobilizada sempre que a democracia estiver ameaçada, porque esta é a nossa maior conquista e patrimônio. Continuo acreditando no bom senso e no compromisso da nossa bancada para com o Estado Democrático de Direito. A estabilidade política e social irão imperar ao derrotarem o impeachment”, concluiu a dirigente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //