Paraíba

ONG Papel Machê firma parceria para reduzir dificuldade de aprendizagem

Papel Machê


01/11/2014

A Prefeita de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), juntamente com os secretários de Saúde, Educação e Trabalho e Ação Social, assinou termo de contrato com a Organização Não Governamental Papel Machê, nesta sexta-feira, 31, para efetivar o atendimento especializado para crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, que possuam deficiência, transtornos escolares e transtorno do desenvolvimento global, da rede pública de ensino. A sede da ONG já está funcionando no Centro da Cidade, desde o último mês de agosto, e o atendimento está sendo custeado pelo SUS em parceria com o município.

“Essa ação conjunta possibilita detectar aquela dificuldade que antes era avaliada superficialmente por professores e familiares dos estudantes apenas como desinteresse do aluno em relação aos estudos. Sendo assim, estamos indo mais além, detectando dificuldades, que sabemos, hoje, existirem realmente, atuando, principalmente, para sanar ou, no mínimo, reduzir as dificuldades de aprendizagem do nosso alunado, evitando a repetência, evasão escolar, atuando também na prevenção ao uso de drogas”, frisou Tatiana.

A presidente da ONG, Érica Matias, explicou que as crianças e adolescentes oriundas da rede pública municipal, do CRAS, PSF, Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e da Juventude estão sendo atendidas, semanalmente, nas áreas de Psicopedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, audiometria, avaliações Neuropsicológicas, além de atendimento médico em Neurologia, Psiquiatria e Ortopedia, de acordo com a necessidade específica.

“A meta é atender 90 crianças e adolescentes, duas vezes por semana, no horário oposto ao turno escolar”, salientou, lembrando que, atualmente, 25 crianças já passaram por triagem e passarão a ser atendidas a partir da próxima, segunda-feira, 3 de novembro.

Além do secretário de Saúde, Francimar Veloso; e as secretárias executiva da Educação, América Castro, e de Trabalho e Ação Social, Valcinete, os vereadores Carlos Manga Rosa (PMDB) e José Muniz (PSDC) também assinaram o termo de contrato com a ONG Papel Machê, no gabinete da prefeita Tatiana.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //