Notícias

Comando de greve da UFPB apresenta carta de demandas ao ministro da Educação


03/05/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O Comando de Greve da UFPB entregou na manhã desta sexta-feira (3) uma carta ao ministro da Educação, Camilo Santa, que esteve na Paraíba para lançar oficialmente o programa “Pé de meia” durante solenidade no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Atualmente os servidores técnico administrativos da Universidade Federal da Paraíba estão em estado de greve e reivindicam melhorias salariais e revisão do PCCR da categoria.  

“A nossa categoria possui o pior piso em todo o funcionalismo público federal (apenas 1.446,12). Somado a isso amargam perdas salariais na ordem de 40% correspondentes à inflação dos 06 anos em que não receberam reajuste. Os TAEs também são a maior força de trabalho do executivo federal, somando 133 mil trabalhadores ativos – sem contar os aposentados- em mais de 120 Instituições Federais de Ensino”, afirma trecho da nota entregue ao ministro.  

O coordenador-geral do Sintef-PB, Hélio Gondim, falou com a imprensa e afirmou que no próximo dia 13 de maio ocorrerá uma reunião com o Ministério da Educação para tratar sobre a revogação de algumas medidas adotadas durante os governos do ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro, mas ainda aguardam por uma data para poderem tratar com o ministro sobre as questões econômicas apresentadas pela categoria.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //