Internacional

Número de mortos em explosão na Pemex sobe a 37 no México

No México


05/02/2013

O número de mortos pela explosão ocorrida na quinta-feira em um edifício da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), na Cidade do México, subiu para 37, depois da morte de uma mulher em um hospital do sul da capital na segunda-feira (4), informou a companhia.

"Infelizmente, confirmamos a morte de uma das funcionárias hospitalizadas. O número de mortos chega a 37", disse a Pemex em sua conta do Twitter. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.

{arquivo}O corpo de outra mulher resgatada no local onde ocorreu a explosão está no necrotério como desconhecida, enquanto uma terceira ainda é procurada por seus parentes, que indicaram que o corpo que está no instituto médico legal não corresponde ao da mulher procurada. As autoridades aguardam os resultados do exame de DNA para determinar se é a mesma pessoa.

A explosão, destruiu os andares inferiores de um edifício de 13 andares, no complexo de quatro prédios que abriga a sede da petroleira na capital, e onde estava localizado o setor de recursos humanos.
Acúmulo de gás
O procurador-geral do país, Jesús Murillo, informou que a explosão foi provocada por acúmulo de gás no porão do edifício e provocou movimentos bruscos na estrutura nos andares superiores, o que causou a maioria das vítimas.
Murillo Karam negou a presença de resíduos de explosivos ou alguma cratera que indiquem a explosão de algum artefato.

O procurador explicou que maioria das mortes foi provocada pela queda de azulejos do edifício e que apenas três funcionários morreram por queimaduras.

Está previsto que os trabalhos na Pemex, suspensos na quinta-feira passada, sejam retomados na terça após o feriado desta segunda no México. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas trabalhem no complexo.
A explosão de quinta-feira em um dos edifícios do complexo corporativo da Pemex é ainda de causa ainda desconhecida devido ao fato de que, segundo reportes oficiais, não houve incêndio e nem há vestígios de substâncias inflamáveis.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //