Política

Nomeação para Embratur indica possível voto de Vené contra o impeachment

Vai ou não vai?


08/04/2016



A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nomeou esta semana o paraibano Gilson Lira para ocupar a Presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). O detalhe é que ele é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na Prefeitura Municipal de Campina Grande, e politicamente ligado à família Vital do Rego.

A nomeação sucinta nos bastidores a tese de que o indeciso deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), poderia divergir do partido e optar por votar contrário ao afastamento da da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), do cargo, em processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

Apesar da indicação, Veneziano mantém o mistério, diz que segue o entendimento do partido, mas que ainda está analisando a peça acusatória e o parecer do relator Joavir Arantes (PTB-GO), em comissão especial do impeachment.

Gilson Lira já trabalhava na Embratur antes da nomeação. Ele ocupava a função de Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, sob a indicação do ex-senador Vital do Rêgo Filho, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

O paraibano assumiu o cargo de presidente com a vaga aberta pela saída de Vinícius Renê Lummertz, que respondia pelo cargo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //