Paraíba

Newton Vita comenta lista tríplice do TRF da 5ª Região

pela OAB


17/03/2015

O advogado Newton Vita comentou, nesta terça-feira (17), a formação da lista tríplice do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), sediado em Recife (PE), agradecendo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao desembargador federal Rogério Fialho, magistrado paraibano, bem como ao desembargador Francisco Wildo e demais integrantes do TRF-5; e aos amigos que torceram pela indicação enfatizando que “foram escolhidos advogados de Estados muitos fortes, a exemplo do Ceará, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco”.

Segundo o advogado, “o Ceará possui cinco desembargadores no TRF, o Rio Grande do Norte possui três desembargadores e Pernambuco é a sede do Tribunal Federal. Os escolhidos foram advindos desses Estados. São grandes nomes. Tive a oportunidade de fazer amizade com os candidatos e estreitar relacionamento respeitoso com os atuais desembargadores”.

Newton Vita ainda enfatizou que se sentia feliz e honrado por participar da disputa. “Sinto-me feliz, satisfeito e honrado por ter tido o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, minha classe, integrando a lista sêxtupla. Ter o respeito de minha categoria profissional é muito importante para o profissional da advocacia”.

O desembargador Rogério Fialho, magistrado paraibano, integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região votou no advogado Newton Vita. Na oportunidade, ele afirmou: “voto no candidato Newton Nobel Sobreira Vita, que é um advogado militante do Estado da Paraíba, já integrou o Tribunal Regional Eleitoral daquele Estado, de modo que já foi testado como magistrado, magistrado correto e probo”.

Para o advogado Newton Vita, “ter o reconhecimento do Desembargador da Paraíba, que conhece os profissionais paraibanos, isto é, que conhece minha história, minha conduta é muito gratificante”.

“Ter o voto do desembargador Francisco Wildo, atual presidente do Tribunal Regional Federal, que tem origem paraibana, foi extraordinário. Foi importante ter participado de um processo tão difícil e significante como esse, com o envolvimento de seis Estados da Federação, onde estão os melhores advogados do Nordeste, foi muito engrandecedor para mim”, concluiu Newton Vita.

O Pleno TRF-5 definiu a lista tríplice que será encaminhada à presidente da República para a escolha do nome que ocupará a vaga de desembargador federal, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil. Os três advogados mais votados foram os seguintes: a advogada Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares, do Rio Grande do Norte; o advogado Cid Marconi Gurgel de Souza, do Ceará; e o advogado Aquiles Viana Bezerra, do Estado de Pernambuco.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //