Esporte

Neo Química Arena: Corinthians anuncia nova patrocinadora detentora dos Naming Rights de seu estádio

Acordo foi fechado por R$ 300 milhões, ou seja, o time paulista embolsará R$ 15 milhões por temporada


01/09/2020

Imagem reprodução

Yahoo Esportes



O Corinthians anunciou na madrugada desta terça-feira (1°) o novo nome de seu estádio: Neo Química Arena. O acordo com a Hypera Pharma, conglomerado do ramo farmacêutico que assinou por 20 anos pelos direitos de exploração dos Naming Rights (direitos de nome), foi fechado por R$ 300 milhões, ou seja, o time paulista embolsará R$ 15 milhões por temporada. Haverá correção anual dos valores baseado na taxa Selic.

Há previsões de multas milionárias, decrescentes com o passar do tempo, para o caso de rescisão do contrato por parte do Timão ou da Hypera Pharma. A maior multa é referente aos cinco primeiros anos do vínculo, reduzindo nos cinco anos seguintes e ficando menor entre o 10º e o 15º ano do contrato.

Corinthians e Hypera Pharma também acertaram um contrato de patrocínio para a camisa no valor de R$ 30 milhões por três anos. A parceira terá direito a exibir a marca que quiser entre as suas várias empresas na barra traseira da camisa alvinegra.

O presidente Andrés Sanchez ainda deu a preferência à Hypera Pharma em relação ao patrocínio máster, assim que o Banco BMG deixar o clube.

Nomes pela arena: Além de se chamar Neo Química Arena, a Hypera Pharma ainda terá seus produtos dando nome a todos os setores do estádio. Doril, Gelol e Neosaldina são alguns dos nomes escolhidos para espaços conhecidos até hoje como setor norte, sul, leste e oeste.

O Corinthians também assegura que a Globo falará o nome do novo estádio em suas transmissões, ao contrário do que ocorre com o Allianz Parque, estádio chamado de Arena Palmeiras na emissora, e com o Red Bull Bragantino, que é apenas Bragantino para a Globo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //