Paraíba

Natal da Cidade Viva apresenta neste sábado (15) espetáculo ‘Presépio Vivo’

Espetáculo narra uma história com elementos como a graça, a entrega, a ombridade, a simplicidade e a obediência de um casal no Natal


15/12/2018

Imagem de divulgação / Espetáculo ‘Presépio Vivo’

Conduzido por mais de 80 crianças cantoras, a encenação do ‘Presépio Vivo’ é aguardada com muitas de expectativas por narrar uma história que traz elementos como a graça, a entrega, a ombridade, a simplicidade e a obediência de um casal. A única apresentação acontece neste sábado (15), às 19h30, na Vila da Paz, no Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101, km 8 https://goo.gl/NVnSeB). ‘Presépio Vivo’ é o 2º de três espetáculos do ‘Natal de Todos os Povos’ da Cidade Viva.

 

O espetáculo é centralizado nos personagens de Maria e José em busca por uma estalagem para o nascimento do Menino Jesus. A história traz ainda os dilemas do casal sobre a gravidez sobrenatural, o cuidado do marido, os pastores do campo e a chegada dos três reis magos para presentear o Salvador. A encenação ganha dinamicidade, vida e emoção com as vozes do coral de crianças que cantam, dançam e anunciam a aparição do presépio em um lugar simples, mas que se tornou um palácio por abrigar o Grande Rei Jesus: é o espetáculo ‘Presépio vivo”.

 

Ingresso antecipados – O valor do ingresso é de R$ 20 + 1 quilo de alimento não perecível para os projetos sociais do Sertão paraibano. Meia-entrada está assegurada a R$ 10. Os ingressos do espetáculo podem ser comprados de forma antecipada por meio do link www.cidadeviva.org/natal2018 ou então no Campus Metropolitano antes do início da apresentação.

 

O diretor do Espetáculo Natal de Todos os Povos, Aldo Galdino, revelou que o ‘Presépio Vivo’ traz também traços de continuidade do primeiro espetáculo ‘Luz para os Povos’, que foi encenado no dia 8 de dezembro. “Nesta 2ª edição do Natal da Cidade Viva resolvemos fazer ligações e dar uma linha de continuidade entre os três espetáculos do evento no mês de dezembro”, explicou.

 

Último espetáculo será ‘ELE NASCEU’ – A encenação ‘Presépio Vivo’ marca a exibição do 2º espetáculo do ‘Natal de Todos os Povos’ e o quarto evento da programação natalina da Cidade Viva. O último evento que completa a trilogia do ‘Natal de Todos os Povos’ será o grande espetáculo “Ele Nasceu”, que será exibido em dois dias: 22 e 25 de dezembro. A chamada Gran Finale do evento narra o preâmbulo da chegada do nascimento do Salvador entre nações e povos espalhados da terra como a África, a América e chega também até o Nordeste brasileiro. O grande espetáculo final da programação natalina é composto pela interação dos personagens lúdicos do primeiro espetáculo e a intervenção musical das crianças cantoras do segundo espetáculo com a orquestra, banda, coral, arte circense, bailarinas e o teatro com o cenário construído por meio de projeção mapeada.

 

A direção artística dos espetáculos do ‘Natal de Todos os Povos’ é mais uma vez do presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba (Sated/PB), Aldo Galdino. Entre atores, figurantes, músicos, cantores, bailarinos, produção, gestão, logística e de voluntários, o evento da Cidade Viva envolverá cerca de 800 pessoas.

 

Visitação pública aberta no final de semana – A ornamentação iluminada do ‘Natal de Todos os Povos’ com 100 mil micro leds, traz uma nova ornamentação e de cores natalinas, além de uma árvore gigante em forma de espiral, a decoração ganhou um novo ambiente chamado de praça vermelha, com todas as árvores iluminadas nessa tonalidade. A ornamentação será aberta para visitação pública das famílias em todos os fins de semana de dezembro (sábados e domingos).

 

O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no km 95,1 da BR-101, sentido Sul (BR 101, km 8 https://goo.gl/NVnSeB), fica a 19 km do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) de João Pessoa, e a 24 km do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na Zona Leste da Capital.

 

Com informações Ascom Cidade Viva



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //