Paraíba

MPT notifica Sindicato dos Bancários para que não haja uso abusivo da greve


30/09/2014

Esta manhã (30), o Ministério do Trabalho da Paraíba por meio do promotor Eduardo Varandas, informou que notificará o presidente do Sindicato dos Bancários, caso o sindicato descumpra o que pede a lei que é de oferecer os serviços básicos à população.

O promotor disse que alguns serviços devem ser cumpridos efetivamente mesmo durante a greve. Ele alega que a medida é necessária e tem o objetivo de garantir que não haja o uso abusivo da greve.

No entanto, Varandas ressaltou ainda que é impossível que a população não tenha aborrecimentos, visto que, os bancos são um serviço básico essencial para o dia a dia. “Caso tenha alguma prática excessiva da greve, vou combater dentro do que pede a lei”.

Durante a greve, os bancos devem manter em dia o abastecimento dos caixas eletrônicos e os serviços de autoatendimento. Para efetuar transferências ou pagamentos os clientes podem utilizar a internet ou aplicativos para tablets e smartphones disponibilizados pelas agências ou podem também se dirigir a uma Casa Lotérica ou Pague Fácil.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //