Paraíba

MPL/JP confirma ‘Grande Ato Unificado’ no dia 11 de junho em João Pessoa

protestos


08/07/2013

A avaliação feita pelos organizadores da manifestação que reuniu membros do Movimento Passe Livre João Pessoa (MPL/JP), militantes do movimento cultural e aos motoristas e cobradores de João Pessoa, realizada na última quinta-feira, 4, é de fortalecimento. O protesto da última semana teria servido como um “grande passo” para a realização de um Grande Ato Unificado no dia 11 de Julho, que deverá agregar ainda outros sindicatos e movimentos sociais.

Nesta segunda-feira, 9, o MPL/JP está convocando os moradores da Capital paraibana para participarem de uma Assembleia Popular, às 18h, no Centro de Vivência da UFPB.

Outras reuniões estão sendo organizadas pelas comissões do movimento, sendo realizadas na terça-feira, 9. Os organizadores das reuniões comunicam que a participação nesta atividade é restrita para evitar infiltrados da Polícia Militar, como também, representantes da Gestão Municipal e Estadual. Segundo o MPL/JP, “as comissões traçarão suas estratégias de divulgação, cobertura colaborativa do ato, segurança e trajeto. Essa medida foi adotada após o Primeiro ato, quando divulgamos o percurso e as autoridades locais colocaram a segurança de milhares de pessoas em risco ao apagarem as luzes da Avenida Epitácio Pessoa no momento em que milhares de pessoas passavam pelo local. O movimento preza pela segurança das pessoas” .

Negociação com Prefeitura

De acordo com o Movimento Passe Livre, ao contrário do Governo Ricardo Coutinho, após reunião com a Prefeitura de João Pessoa ficou estabelecido um calendário de negociação. Uma próxima reunião foi agendada para dia 10 de julho, às 10h, no Paço Municipal, e a terceira reunião, esta com a presença do Prefeito, será na semana seguinte. O Vice-Prefeito, coordenador da primeira reunião de negociação, concordou em marcar a segunda reunião de modo que fosse possível a Prefeitura apresentar os avanços na negociação.

Greve Geral

O MPL/JP disse que muitos militantes sociais estão chamando o Dia Nacional de Greves e Mobilizações de Greve Geral, planejado para acontecer no dia 11 de julho, devido a força que esse dia vem ganhando nas últimas duas semanas.

O Movimento Passe Livre João Pessoa afirmou que irá potencializar suas ações nesse dia, “com o objetivo de ampliar a pauta de negociação e construir alternativas que faça o Prefeito Luciano Cartaxo e o Governado Ricardo Coutinho ter sensibilidade para força do povo na rua e, a partir daí, apresentar respostas concretas ao Movimento”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //