Entretenimento

Morre Hervé Leger, criador de vestido febre dos anos 90

MODA EM LUTO


06/10/2017

A moda está de luto na manhã desta sexta-feira (06.10). O estilista Hervé Leger Leroux morreu aos 60 anos, segundo a Fédération de la Haute Couture et de la Mode. Ele foi o responsável pela criação do vestido bandage, modelo que era febre entre as tops dos anos 1990.

Após perder o direito de uso de seu nome, ao vender a marca Hérve Leger para a BCBG Max Azria, o estilista continuou seu trabalho como Leroux, vestindo celebridades como Cate Blanchett, Jessica Chastain, Kristen Stewart e Dita Von Teese — que o homenageou em seu Instagram.

"Muito triste sermos forçados a nos despedir desse gênio. Sou muito grata de tê-lo chamado de amigo", escreveu a atriz e modelo. "Ele fazia os mais extraordinários vestidos que mostravam a beleza da modelo em vez de esconde-la. Eu o amava por sua inteligência, sua sinceridade, sua elegância sublime e, claro, por seu talento, que vinha de uma obsessão autêntica, sem preocupações com a moda comercial".

A causa da morte ainda não foi revelada.

Curte o conteúdo da Vogue? Ele está no nosso app e agora também no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //