Futebol

Moreno indica saída do Grêmio: “Com Luxemburgo não vou jogar mais”

grêmio


20/03/2013

O atacante Marcelo Moreno não tem sequer treinado no time reserva do Grêmio. Por isso, optou por se apresentar antecipadamente à seleção boliviana. No seu país, deu declarações lamentando a atual situação e indicando que deixará o clube.

"Acredito que com professor Luxemburgo não vou jogar mais no Grêmio. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isso está claro para mim. Por isso, até junho vou tomar uma decisão", disse o camisa 9 ao jornal El Deber, indicando que deixará o clube de Porto Alegre.

O contrato de Marcelo Moreno com o Grêmio tem mais três anos. O jogador, no entanto, não tem conseguido lugar nem entre os suplentes. Atualmente, Vargas e Barcos são titulares, Kleber, Welliton e Willian José os reservas, e antes de Moreno ainda está Facundo Bertoglio. Na partida contra o Caracas pela Libertadores em Porto Alegre, por exemplo, Yuri Mamute esteve entre os relacionados, Moreno não.

Vanderlei Luxemburgo, no início do mês, falou sobre a situação de Moreno. Segundo ele, o jogador já teve minutos suficientes em campo e não conseguiu mostrar argumentos para permanecer. Luxa nega, mas a relação entre eles não é boa. O técnico evita falar sobre do atleta e eles mal se olham durante os treinos.

Autor de 21 gols na temporada passada, artilheiro do Grêmio, o boliviano perdeu status com a direção e o comando técnico do clube. Noitadas e o comportamento ‘explosivo’ de seu pai, Mauro Martins, pesaram no afastamento.

O problema para uma negociação é o alto salário. Moreno ganha cerca de R$ 500 mil por mês. A espera por junho se dá também pela expectativa de propostas vindas da Europa. No início do ano passado, o clube de Porto Alegre pagou 4 milhões de euros [R$ 10,3] por 70% dos direitos do jogador. No Brasil, Santos, Botafogo e Palmeiras já manifestaram interesse na contratação.

Enquanto isso, ele irá manter rotina de trabalhos com o time C do tricolor gaúcho e apresentações cada vez mais cedo para seleção. Após os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014, Moreno nem deve regressar, mas se manter com os bolivianos para o amistoso contra o Brasil, no dia 6.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //