Paraíba

Mesmo com verba reduzida, presidente garante realização do Folia de Rua

Carnaval 2016


05/01/2016

A Funjope anunciou nesta terça-feira (5), a redução de investimentos com corte de 50%, no projeto Folia de Rua desse ano, em João Pessoa. Durante entrevista ao WSCOM Online, o presidente da Associação Folia de Rua, Antônio Toledo, disse que soube da decisão pela imprensa, que não tem a confirmação oficialmente, mas que se programou para trabalhar com o possível corte.

Contudo, segundo ele, foi agendada uma reunião para a próxima quinta-feira (7), às 9h para esclarecimentos. "Caso isso se confirme, eu já vinha me programando para trabalhar com esses 50%. Vai haver um impacto sim, porém vai ter o Folia de Rua. Vamos fazer com que todos os blocos sejam atendidos, sem problemas. Vamos rever os custos para adequar os trabalhos sobre o que nos será disponibilizado, mas vai ter a festa de toda forma”, ressaltou Toledo.

O presidente falou ainda que se antecipou ao momento de crise e procurou negociar com a iniciativa privada para obter mais recursos. “A direção do Folia de Rua está há três meses em negociação para captar mais recursos e até a próxima sexta-feira (8), teremos isso definido. Não vai ter só recursos da Funjope, mas também da iniciativa privada para diminuir o impacto”.

Perguntado sobre a desistência de algum outro bloco do Folia de Rua desse ano, Toledo afirmou que são 41 blocos associados, mas que cada um tem sua autonomia. “O ano passado o 'Baratas dos Bancários' não saiu, isso, o ano passado. Esse ano, ainda, só tenho a confirmação do 'Picolé de Manga', que não desfilará”.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //