Política

Mercadante: Lula merece mais respeito


09/03/2016

247 – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao afirmar que ele merece "mais respeito e mais consideração".

"Tem um presidente que não teve oportunidade de fazer o ensino superior. Ampliou os institutos federais, criou o ProUni (Programa Universidade para Todos), organizou o Enem. Se fosse só pelo que fez pela educação, mas não foi só. Por tudo o que fez pelo país, merece mais respeito e mais consideração", disse Mercadante.

A declaração foi feita durante cerimônia que anunciou a nova etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Palácio do Planalto, que ofertará mais de 2 milhões de vagas para o ensino técnico em 2016.

Na sexta-feira 4, Lula foi levado a prestar depoimento à Polícia Federal, em São Paulo, no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato. A Polícia Federal conduziu coercitivamente o ex-presidente, que estava em casa, em São Bernardo do Campo (SP). A medida da PF foi duramente criticada por Lula e diversos membros do judiciário.

Mercadante também afirmou que "não tem crise que segure" o Ministério da Educação, e procurou reforçar o lema de Pátria Educadora lançado pelo governo. "O Brasil precisa de inovação, criatividade, ousadia. Essa é a pátria educadora. Não tem crise que segure o MEC e a educação no Brasil", afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //