Paraíba

Margareth Diniz defende Universidade pública, gratuita e se solidariza com UERJ

POSSE DE DIRETORES


03/02/2017



A reitora da Universidade Federal da Paraiba, Margareth Diniz, destacou elna posse de 10 dos 16 diretores de Centro da instituição, ontem, o fortalecimento e defesa da Universidade brasileira pública e gratuita diante de ameaçaa e dificuldades enfrentadas pelas instituições. Ela se solidarizou com a UERJ, universidade estadual, que dentro do contexto de desmonte enfrenta grave crise.

– Não são poucos os exemplos de dificuldades que o sistema público de ensino superior está enfrentando – disse ela, conforme apurou o Portal WSCOM, acrescentando que "neste momento.são as nossas coirmãs estaduais, como a UERJ, quenpassam por problemas de máxima gravidade, além de emprestarmos nosso apoio e solidariedade a estas instituições".

Ela disse que "devemos estar unidos para que essas mesmas dificuldades não intervenham no nosso dever primordial de promover o conhecimento e a formação profissional de nossa juventude".

Margareth lembrou que "os próximos anos colocarão à prova nossa capqcidade de criarnl alternativas viáveis para a administração pública, como também serão testadas a nossa habilidade de resistir coletivamente às atribulações que o cenário nacional vislumbra para os anos vindouros



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //