Política

Manoel Junior afirma que parecer da MP das Farmácias ainda não foi finalizado

Farmacêuticos


18/11/2014

 

​O relator da Medida Provisória 653/2014, que trata do exercício da atividade farmacêutica, deputado Manoel Junior (PMDB),informou na manhã desta terça-feira (18), que ainda não finalizou ​os ajustes em seu ​relatório. O conteúdo ​será discutido e votado amanhã, 14h30, na comissão mista ​da MP, no Senado Federal.

 

“​Desde que apresentei meu parecer na semana passada, me coloquei a disposição para receber contribuições e sugestões ​de forma que pudéssemos melhorar e aperfeiçoar o que fosse possível. ​ Então, como recebi muitas contribuições, eu, minha assessoria técnica e a consultoria legislativa da Câmara ​estaremos hoje durante todo o dia reunidos para analisar essas sugestões e promover melhorias no parecer”, explicou o parlamentar.

 

Conhecida como MP das Farmácias, ​ela foi editada para conceder tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas no que tange à obrigatoriedade da presença do farmacêutico durante todo o horário de funcionamento, permitindo assim que seja aplicado o que determina a lei 5991 já em vigor. Para o deputado Manoel Junior, tem sido uma equação muito difícil de resolver, mas ele garante que “está trabalhando para que o cidadão que precisa do medicamento seja assistido pelo profissional farmacêutico até mesmo nos municípios mais distantes e isolados desse País”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //