Política

Manifestações contra Bolsonaro marcam a manhã em João Pessoa

Manifestantes se reuniram no Parque da Lagoa e pediram mudanças imediatas


29/05/2021

Da Redação / Portal WSCOM

Neste sábado (29) manifestantes estiveram nas ruas de João Pessoa para protestarem contra o presidente da República Jair Bolsonaro e suas políticas sanitárias durante a pandemia do novo coronavírus. O ato fez parte de uma série de manifestações que aconteceu por todo o Brasil na manhã de hoje. Em João Pessoa aconteceram três atos simultaneamente, uma parte dos manifestantes ficou no Parque Sólon de Lucena (Parque da Lagoa), outra parte realizou uma carreata que saiu da Praça da Independência e rumou para o Parque Sólon de Lucena e um terceiro grupo se reuniu em frente ao colégio Lyceu Paraibano e foi caminhando ao encontro dos outros manifestantes.

No Parque Sólon de Lucena aconteceram apresentações e falas de representantes da classes e de membros da sociedade civil que desejavam expressar o seu descontentamento com o atual governo e com as políticas apresentadas durante a pandemia. Participaram do ato membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), Frente Brasil Popular, sindicatos e ongs.

Segundo os manifestantes, com exceção do ato de violência policial acontecido em Recife, nem em João Pessoa e nem em nenhuma outra cidade foi registrado qualquer tipo de violência durante as manifestações.

Durante a realização do evento alguns membros estiveram a postos para a distribuição de itens de Proteção Individual como máscaras e álcool em gel.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //