Brasil

Vice-governadora de Pernambuco diz que ataque policial contra manifestantes não foi autorizado pelo governo

Por meio da das redes sociais garantiu que o Governo Estadual não autorizou a ação


29/05/2021

Da Redação / Portal WSCOM



A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, utilizou seu perfil nas redes sociais no início da tarde deste sábado (29) para falar sobre o ato de violência praticado pela Polícia Militar do estado contra o grupo de manifestantes que protestavam em Recife. O grupo de manifestantes que pedia, dentre outras pautas, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e um Auxílio Emergencial de R$ 600, como no início da pandemia, foram alvejados com balas de borracha e viram a polícia lançar contra eles bombas de gás lacrimogênio.

“Isso não foi autorizado pelo governo do estado. Condenamos esse tipo de atitude”, disse ela em vídeo. “Os atos de violência, que repudiamos desde já, estão sendo apurados e terão consequências”, escreveu Luciana no Instagram.

Uma das principais vítimas da truculência policial foi a vereadora Liana Cirne Lins (PT), que levou spray de pimenta no rosto e até caiu no chão. Uma manifestante repudiou a truculência policial. “Isso é uma palhaçada com o povo. (É um protesto) totalmente pacífico”, disse uma manifestante.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //