Paraíba

Manchas de óleo voltam a aparecer em cinco praias do litoral paraibano

Militares da Capitania dos Portos recolheram os resíduos que serão encaminhados para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, no Rio de Janeiro.


24/01/2020

Imagem reprodução

Portal WSCOM



Resquícios do óleo de origem ainda misteriosa que atingiu parte do litoral brasileiro, em sua maioria na Região Nordeste, no ano passado, voltou a ser encontrado em cinco praias do litoral paraibano. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Paraíba, informou que nesta quinta-feira (23) foi confirmado o aparecimento desses resíduos nas praias de Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, localizadas no Município de Conde, e na Praia Bela e Pitimbu, no Litoral Sul.

 

Militares da Capitania dos Portos recolheram os resíduos que serão encaminhados para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Sobre as manchas

De acordo com um relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao menos 130 municípios de todos os estados do Nordeste, além do Espírito Santo e do Rio de Janeiro foram atingidos por fragmentos ou manchas de óleo desde o fim de agosto, quando foram identificados os primeiros casos na cidade de Conde, Região Metropolitana de João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //