Mais Esporte

Lutador do UFC causa polêmica ao pedir por combate entre mulheres de topless

Topless


10/01/2014



 Embora o crescimento do MMA feminino seja cada vez mais visível, é notório, tanto pela venda de pay-per-views (pacotes de televisão fechada) quanto pela bolsa paga às mulheres, que ainda existe resistência aos duelos protagonizados por mulheres. Que o diga Matt Brown.

Atleta dos meio-médios (77 kg), o americano causou polêmica ao afirmar que, caso o evento tenha como meta o aumento da audiência, a melhor forma seria promover confrontos entre competidoras de top less.

Também em entrevista ao site MMA Mania, o Brown criticou o desempenho das mulheres no octógono e revelou que não gosta de vê-las se digladiando em qualquer evento que seja.

— Quando Rousey e Miesha lutaram, todas as mulheres se juntaram na frente da TV como se fossem assistir ao programa das Kardashian. Não sei por que eles colocaram mulheres no UFC, mas agora faz sentido. Acho que, se eu vou pagar pelo pay-per-view, elas deveriam estar de topless.

Tentando se esquivar de maiores polêmicas, o atleta afirmou que, na verdade, sua crítica é em relação à qualidades dos confrontos femininos, que não apresentam grandes índices de nocautes e finalizações.

—Não é do meu gosto. Respeito o que elas fazem, mas elas não têm o poder para nocautear. Se você não for uma boa grappler, você ficará para trás. É a mesma coisa dos moscas no MMA masculino, onde eles também não são feitos para nocautear.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //