Política

Lula discursa na Paulista, fala em lição para oposição e defende democracia

na paulista


18/03/2016

O ministro nomeado da Casa Civil, Luís Inácio Lula da Silva, participou na noite desta sexta-feira, 18, do ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e em defesa de Lula. Ele chegou por volta das 19h e em seguida fez um discurso. Na sua fala, ele disse que a manifestação de hoje serviu como uma lição para a oposição.

“Hoje, vocês deram uma lição para os que falam em Democracia, mas não sabem o que democracia. O povo brasileiro aprendeu que a democracia não é um direito morto, o povo não quer só ter o direito a comida, o povo quer comer de verdade. O povo não só quer o direito a escola, quer ter o direito ao Prouni, ao Fies, ao Enem”, frisou.

Lula disse ainda que relutou desde agosto em aceitar ser ministro, mas resolveu aceitar para ajudar a presidente ‘a fazer as coisas que tem que ser feitas”.

O ex-presidente ainda brincou que não pensava que iria voltar a política mais uma vez como o “Lulinha paz e amor”, completando que não foi para o Ministério para brigar, mas ajudar Dilma a governar.

Lula sugeriu ainda que se aprendam a conviver de forma civilizada com quem pensa diferente. “Eu não vou querer que quem votou no Aécio goste da Dilma, nem vou querer que quem votou na Dilma goste do Aécio, mas a gente tem que aprender a viver de forma civilizada”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //