Política

Lula chega ao Governo com poderes para assumir a presidência, diz Ruy


16/03/2016



A nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil do governo Dilma é uma afronta ao judiciário, na opinião do presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro. “Todos os brasileiros sabem que o motivo do ex-presidente aceitar o cargo é apenas para obter o foro privilegiado e com isso fugir da Operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro”, afirmou.

Ruy lembrou que no ano passado a presidente Dilma chegou a convidar Lula para assumir uma pasta no seu governo e ele teria dito que não tinha cabimento um ex-presidente ser subordinado a outro. “E agora tem? Por quê?”, questiona Ruy.

 “Não vamos esquecer que a proposta para que ele assumisse um ministério foi retomada após a condução coercitiva dele para depor no âmbito da Lava Jato, passou a ser negociada depois do pedido de prisão pelo Ministério Público de São Paulo e, enfim, aceita depois que a juíza de São Paulo enviou o processo para Sérgio Moro”, afirmou o tucano, para quem a cronologia dos fatos comprova que a nomeação do ex-presidente para um ministério é uma atitude vergonhosa e que caracteriza obstrução da justiça por parte da presidente Dilma.

O presidente do PSDB disse que o ex-presidente Lula chega ao governo com poderes para assumir a presidência de fato, já que a presidente Dilma demonstra não ter mais nenhuma condição de governar, e revela que isso é preocupante quanto aos rumos que serão dados ao País uma vez que ele é investigado por diversos crimes praticados durante a sua gestão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //