Música

Lucy Alves estreia no samba enredo do RJ com Zé Katimba na Leopoldinense, mas hoje estará no Rock Rio; ouça


04/09/2022

(Foto: reprodução/YouTube)

Por Walter Santos

Já repercute com intensidade nos bastidores da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro, o samba enredo gravado e sob interpretação de Lucy Alves também estreando como compositora ao lado de Zé Katimba, Mirandinha, Zé Inácio, Jorge Goulart e professor Toninho, cuja disputa acontece a partir deste domingo com 19 outros sambas enredo. Excepcionalmente, ela não estará hoje na quadra, pois se apresentará no Rock in Rio.

O samba enredo bem estruturado melodicamente é uma viagem na história do Nordeste com Lampião, Maria Bonita e os encantamentos de fé na sociedade em que não se aceita Rachadinha – alusão tão endereçada ao poder carioca que se ampliou até Brasília.

Lucy estreia com identidade de quem acumula além da condição de intérprete também compositora e musicista com seu acordeon refinado.

Mirandinha, paulista já radicado e naturalizado paraibano, garante a participação de Lucy Alves nas outras fases da disputa na quadra da escola com brilho especial reconhecido.

“Somos na essência a força contemporânea de nossas origens em diálogo permanente com todas as aldeias que professam a fé na cultura e na solidariedade humana”, comentou.

Ouça o samba enredo:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //