Futebol

Lúcio revela ameaças de Paulo Autuori e recusa rótulo de indisciplinado

Indisciplinado


28/01/2014



 Aos 35 anos, Lúcio tenta dar a volta por cima no Palmeiras após uma temporada crítica no São Paulo, onde foi afastado pelo técnico Paulo Autuori por indisciplina e ficou longe de cumprir as expectativas do começo do ano, quando chegou como a principal contratação do clube do Morumbi.

Na última segunda-feira (27), o zagueiro falou pela primeira vez sobre sua passagem conturbada pelo Tricolor e revelou alguns atritos com Autuori.

— Eu, particularmente, posso dizer que a minha participação foi: depois do treinamento, peguei uma bola, fui no campo society e fiquei aperfeiçoando algumas coisas. E ele me falou: ‘eu achei uma falta de respeito o que você fez’. Eu pedi desculpas, mas disse que fazia aquilo desde que eu cheguei ao clube. Na ocasião eu estava com meu primo que estava pegando as bolas para mim, ele pensou que era um preparador e veio me questionar, dizendo que contratei um preparador próprio, afirmou em entrevista ao programa Bem, Amigos, da SporTV.

O defensor ainda revelou que só escutava ameaças de Paulo Autuori, que não queria saber de escutar os seus argumentos e só falava em punição.

— Nesse momento, como não tenho nada a esconder, eu falei: se você achou uma falta de respeito, fique tranquilo que não vai mais acontecer, não sabia que você não gostava que eu treinasse um pouco a mais’. Ele não me escutava e só falava ‘vou te punir’.

Apesar das rusgas com o treinador, Lúcio garante que não teve problema com nenhum jogador do São Paulo e recusa o rótulo de indisciplina.

— Não tive problema nenhum com jogador e isso os fatos comprovam. Um jogador indisciplinado não ficaria doze anos no futebol europeu. Foi um caso específico, que pode acontecer com qualquer jogador, mas tenho a consciência que tentei fazer o melhor por onde passei. Onde eu passo, sempre deixei muitos amigos. Pelo fato de ter sido a grande contratação do ano, é claro que a cobrança foi muito maior, mas futebol são onze jogadores, não se joga sozinho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //