Política

Luciano se reúne com Ministra da Casa Civil e pode conseguir R$ 1 bilhão para JP

recursos


24/05/2013



O prefeito Luciano Cartaxo conseguiu nesta sexta-feira (24), durante audiência em Brasília, o empenho da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no acompanhamento de projetos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e na liberação de recursos na ordem de R$ 1 bilhão.

“É importante a gente ter a Casa Civil acompanhando a liberação desses projetos que vão melhorar a infraestrutura da cidade e garantir o desenvolvimento sustentável de João Pessoa”, disse o prefeito.

Entre os projetos da Prefeitura que receberão um acompanhamento por parte da ministra, o prefeito Luciano Cartaxo destacou o PAC da Mobilidade Urbana, que garantirá cinco corredores exclusivos de ônibus para BRT (Transporte Rápido por Ônibus); o PAC das Cidades Históricas que vai garantir a execução de um projeto turístico, histórico, econômico e cultural (beneficiando o Porto do Capim, Bica e Igrejas); e a urbanização do Parque Sólon de Lucena.

Também está na lista de projetos da PMJP junto ao Governo Federal a pavimentação da cidade, a infraestrutura turística, a construção de creches e escolas, o Hospital da Mulher, a construção de novas Praças, apoios aos eventos culturais e esportivos, como o projeto ‘João Pessoa na Copa 2014’. São prioridades ainda do Governo Municipal, a execução do projeto do complexo das comunidades Beira Rio (envolvendo 12 comunidades) e a construção de novas moradias dentro do Minha Casa, Minha Vida.

O secretário de Acompanhamento Governamental, Inaldo Leitão, destacou a importância da audiência com a ministra Gleisi Hoffmann e disse que João Pessoa terá, a partir de agora, uma agenda proativa junto ao Governo Federal. “Fizemos uma grande agenda envolvendo todas as áreas com projetos para João Pessoa e durante a audiência, a ministra priorizou nosso pedido. O prefeito Luciano Cartaxo está empenhado em montar uma agenda proativa para conseguir os recursos junto ao Governo Federal”, destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //