Cinema

Live de Cinema do Fest Aruanda será com Carla Camurati

Conversa com a diretora, atriz e produtora será no dia 12 de agosto, às 18h, e será transmitida pelo canal do festival no Youtube


03/08/2021

Carla Camuratti

Portal WSCOM



As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta. A Temporada 2021 foi aberta no dia 1º de Julho com o ator e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos. Agora, no próximo dia 12 de agosto, o bate papo será com atriz, diretora e produtora Carla Camurati, com mediação do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. A live será transmitida, ao vivo, pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, às 18hs. O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba.

Carla Camurati faz parte da história do cinema brasileiro com o filme, Carlota Joaquina A Princesa do Brasil. O longa marcou a retomada da indústria cinematográfica nacional, atraindo cerca de 1,5 milhão de espectadores. Em seguida produziu e dirigiu La Serva Padrona, o primeiro filme em longa-metragem sobre ópera realizado no Brasil. Em 2001, lançou o seu terceiro longa-metragem: Copacabana.

Sua produtora, Copacabana Filmes, criada em 1993, e é responsável por vários títulos que foram produzidos e distribuídos pela Carla Camurati, entre eles: o longa-metragem Espelho D’água – Uma viagem pelo Rio São Francisco, de Marcus Vinicius Cezar, e distribuiu, entre outros títulos, Janela da Alma, documentário, que alcançou a excepcional marca de 150 mil espectadores e Pro Dia Nascer Feliz, ambos dirigido por João Jardim; “A Pessoa é Para o Que Nasce, de Roberto Berliner; e Feminices, de Domingos Oliveira. Ao mesmo tempo, a empresa manteve intensa atividade na área teatral, além de ter produzido as montagens das óperas Carmen, de Bizet, e Madama Butterfly, de Puccini, com grande sucesso de público. A quinta produção da empresa, Irma Vap – o Retorno, que levou 250 mil pessoas aos cinemas. Produziu e distribuiu o filme de ficção Getúlio, de João Jardim, sucesso do gênero no Brasil com mais de 500 mil espectadores. No ano de 2015 distribuiu o documentário Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida.

Em 2003, a Copacabana Filmes criou o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, iniciativa que percorre diversas cidades do Brasil com títulos infanto-juvenis de diversas nacionalidades, que normalmente não chegariam ao circuito de cinema. Dentre as realizações do evento estão o projeto A Tela na Sala de Aula, que leva crianças de escolas públicas gratuitamente aos cinemas e o Fórum Pensar a Infância. O FICI chegou à sua 18ª edição em 2020.

Entre 2015 e 2019 coproduziu e produziu diversas séries para o canal GNT como Amores Livres (2015), Liberdade de Gênero (2ª Temporada – 2017), Família é Família (2014 e 2017) e Vítimas Digitais (2019).

O Fest Aruanda, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line). As inscrições estão abertas até 20 de agosto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //