Entretenimento

Liss Albuquerque leva o show “Se correr o bicho pega” a Casa da Pólvora


29/07/2018



Com o show “Se correr o bicho pega”, no qual homenageia a dupla Antônio Barros e Cecéu, o cantor Liss Albuquerque é a atração do Pólvora Cultural deste domingo (29), às 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora. A apresentação terá duas participações especiais. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro.

“Se correr o bicho pega” é o trabalho mais recente de Liss Albuquerque, no qual ele faz uma reverência a Antônio Barros e Cecéu, que participam do show cantando duas músicas. Mas além das canções da dupla, o cantor também vai interpretar novas composições autorais que estarão no seu próximo CD/DVD, que terá uma mistura de ritmos regionais – forró, coco, maracatu –, jazz, blues e ritmos africanos.

Liss Albuquerque promete agitar o público do Pólvora Cultural. “Será um show dançante com musicas bem conhecidas e de alto astral”, disse o cantor, que será acompanhado por uma banda formada por Gustavo Santana (guitarra), Lula Nicácio (bateria), Maximilien (baixo), Igo Wendel (teclados), Pedro Pablo (sanfona), Jonathan Meireles (zabumba), Nino Brown e Jezica (vocais).

Nome conhecido na cena musical da Paraíba, Liss Albuquerque é cantor, compositor e produtor musical. Tem dois discos gravados e mais de 15 músicas gravadas por outros cantores, além de participações em coletâneas. Participou de Festivais e se apresentou em diversos estados do Brasil e também no exterior em países como Portugal e Espanha. Foi presidente da Liga Carnavalesca Folia de Rua.

Participações especiais – A dupla Antônio Barros e Cecéu, homenageada por Liss, fará uma participação especial no evento deste domingo. Eles têm músicas gravadas por vários intérpretes, como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, MPB-4, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês. São mais de 700 músicas gravadas em mais de 45 anos de carreira.

A outra participação é do Trio de 3, formado por Fábio Baracho (sanfona), Alisson Dionísio (zabumba) e Flávio Andrade (triângulo e vocal). O grupo surgiu em 2013 com o objetivo de levar ao público o autêntico forró pé de serra. No repertório, canções de Luiz Gonzaga, Marinês, Os 3 do Nordeste, Flávio José, Jackson do Pandeiro, Alcimar Monteiro e Trio Nordestino dentre outros artistas.

Nesses cinco anos de trajetória o Trio de 3 já se apresentou em João Pessoa e outras cidades do Estado, participou de diversos eventos, sendo presença constante nas Festas Juninas, tanto em shows quanto acompanhando quadrilhas juninas como a Lageiro Seco, Sanfona Branca, Lampião e Paraíba, todas da Capital.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. A atração do domingo (5) serão as bandas Pau de Dar em Doido e Fuga de Saturno.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //