Política

Lira diz que não votou em prol de Aécio: “Defendi a Constituição”

INDEPENDÊNCIA


18/10/2017

A bancada da Paraíba no Senado Federal votou pelo não afastamento do senador mineiro Aécio Neves e a revogação das medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal ao tucano.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa, Lira disse que "não votou para defender aecio e sim a Constituição, que , segundo ele, ajudou a construir. 

"Disse que estava encaminhado o voto em defesa da Constituição. Disse também que estava votando pela honra e dignidade do Senado Federal, que estava votando pelo fortalecimento da República", justificou.  

Cássio disse que a revogação das medidas cautelares do STF não implica em impunidade, uma vez que o processo seguirá no Supremo.

"A votação hoje é muito além do caso do senador Aécio, a situação dele terá seguimento no STF, qualquer que seja o resultado. Algumas pessoas imaginam que ele foi julgado hoje em definitivo. Ele continuará sua jurisdição na Suprema Corte. Não há que se falar em impunidade. Isso até é um desrespeito à Suprema Corte. Os ministros do STF vão, a partir dos autos do processo, se isso virar um processo, porque estamos na fase de inquérito, absolver ou condená-lo, de acordo com as provas que tiver nos autos desse processo", comentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //