Esporte

Liga Mundial de Surfe adia Circuito Mundial por avanço do coronavírus


17/03/2020

OAHU, UNITED STATES - DECEMBER 19: World Title contender Italo Ferreira of Brazil prior to his quarter finals heat at the 2019 Billabong Pipe Masters at Pipeline on December 19, 2019 in Oahu, United States. (Photo by Ed Sloane/WSL via Getty Images)

Agência Brasil



A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) informou que adiou, ou cancelou, “todos os eventos, em todos os níveis de competição, até o final de maio” por conta do avanço do coronavírus.

Com isso, foram adiadas as etapas australianas de Bells Beach e Margaret River, e o WSL Big Wave Awards, o chamado “Oscar das ondas gigantes”.

“Temos toda a intenção de começar a temporada 2020 do Circuito Mundial, e de todas as nossas competições, o mais rápido possível. Estamos planejando cenários para que uma temporada repensada em 2020 pode acontecer”, disse o diretor-executivo da WSL, Erik Logan, em mensagem divulgada pela entidade.

Além disso, Logan afirmou: “Sou um fã, como você, e quero ver os melhores surfistas do mundo lutando contra as melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL agora é a saúde e segurança para nossos atletas, fãs e funcionários globais”.

Segundo a WSL, a entidade recebe informações de especialistas e agências globais sobre a pandemia, e, com isso, “junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada 2020 com segurança”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //