Política

Líder lamenta “oportunismo” da oposição e conta com Bruno na bancada de Cartaxo

DISPUTADO


19/05/2015



A volta do vereador Bruno Farias (PPS) à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) acirrou os ânimos dos líderes da oposição, vereador Raoni Mendes (PDT) e da situação, Marco Antonio (PPS). Mas, o esperado anúncio de rompimento do ex-secretário municipal de Turismo com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), acabou não acontecendo.

Bruno Farias anunciou que a sua posição na CMJP dependerá “do governo”. Ele espera um diálogo com Luciano Cartaxo nos próximos dias e o vereador Marco Antonio (PPS) garantiu que vai trabalhar pela manutenção do colega de legenda na bancada governista.

Marco Antonio também lamentou, na tribuna, o discurso do vereador Raoni Mendes. Segundo ele, o líder da oposição demonstrou “oportunismo político” ao elogiar o retorno de Bruno Farias. “A oposição nunca teceu um elogio ao trabalho do vereador Bruno no comando da Secretaria Municipal de Turismo”, disse.

Raoni gritou da bancada exigindo respeito do líder do governo e o presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), precisou intervir e encerrar a discussão. “O que motivou o acirramento dos ânimos na Casa foi exatamente isso, o vereador Raoni esperava um rompimento, um discurso inflamado e isso ele não ouviu do vereador Bruno Farias, ele ouviu um discurso ponderado, de uma pessoa que tem posição”, explicou Marco Antonio.

O líder do prefeito ainda assegurou que vai trabalhar para não sofrer o desfalque de Bruno Farias na bancada do Governo. “Se depender do Governo para a permanência do vereador na nossa base, nós vamos atuar nesse sentido. Jamais abriríamos mão da parceria e companheirismo do vereador Bruno Farias na nossa bancada, pelo contrário, eu quero é ver pessoas com essas características, com competência e trabalho, no nosso grupo”, disse.

Fulgêncio x Bruno
O líder do prefeito também preferiu não opinar sobre a crise deflagrada entre o secretário municipal da Articulação Política, Adalberto Fulgêncio e o vereador Bruno Farias, “para não colocar mais lenha na fogueira”.

“Respeito à opinião dos dois, convivemos diariamente com convergências e divergências e sabemos que o que nos une e muito mais forte do que desune. Tenho certeza que chegaremos num consenso e que a bancada continuará coesa e firme defendendo os interesses da cidade de João Pessoa”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //