Policial

Tombamento de caminhão em Tambaba deixa um morto e oito feridos


25/05/2024

Da Redação / Portal WSCOM

Uma pessoa morreu e pelo menos oito ficaram feridas após o tombamento de um caminhão que transportava macaxeira na região de Tambaba, litoral sul da Paraíba, na noite desta sexta-feira (24). O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar, que foram rapidamente ao local para socorrer as vítimas.

O caminhão, além da carga, levava trabalhadores na carroceria. As vítimas ficaram presas no veículo e precisaram ser resgatadas rapidamente devido ao vazamento de óleo. Um trabalhador, aparentando ter entre 25 e 30 anos, não resistiu e morreu no local. Os sobreviventes, com ferimentos variados, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos graves, relatou que havia errado o caminho e, ao chegar a uma área sem saída no Mirante de Tambaba, tentou manobrar o veículo, resultando no tombamento. Ele e outras duas pessoas que estavam na cabine escaparam com ferimentos leves.

Segundo o delegado Paulo Martins, da Polícia Civil, o motorista foi levado à delegacia de Alhandra e poderá ser autuado por homicídio com dolo eventual, pois ao transportar pessoas na carroceria de um caminhão, ele assumiu o risco de causar mortes. Todos os trabalhadores, incluindo o motorista, são oriundos do município de Condado, no interior do Estado, e estavam sem documentação no momento do acidente.

O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) foi acionado para investigar o local e recolher o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) para os procedimentos necessários.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //