Política

Líder do PP na ALPB defende união com João e aposta em apoio do Republicanos a Aguinaldo: “A esperança é a última que morre”


14/06/2022

Deputado Lindolfo Pires

Redação/Portal WSCOM

O deputado Lindolfo Pires, líder do Progressistas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse nesta terça-feira (14)  que tem esperança de o partido Republicanos vir a apoiar a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao senado, e que aposta numa mudança na postura da deputada Jane Panta (PP) com relação ao governador João Azevêdo (PSB). Mesmo fazendo parte do partido da base aliada, que caminha para ocupar a chapa majoritária nos próximos dias, a parlamentar afirmou na manhã de hoje que “ainda é oposição” à gestão estadual.

“Consolidando-se a aliança, o PP não será objeção para ajudar o governo na Assembleia Legislativa. É uma questão de mão dupla. Aguinaldo é o candidato do governador. E o governador é o candidato de Aguinaldo. O PP deverá votar de forma única na majoritária do governo. Há de se consolidar. Todos os deputados haverão de votar na chapa João-Aguinaldo”, disse Lindolfo.

O parlamentar reconheceu que há Ele disse ainda que “tem um problema local, mas nada que com o diálogo sério entre os dois tudo seja resolvido. Esse vai ser o papel de Aguinaldo, de mediar”, se referindo as divergências entre Azevêdo e o esposo de Jane Panta, o prefeito Emerson Panta, de Santa Rita, que resultaram nas declarações da parlamentar na manhã de hoje.

Lindolfo Pires também declarou que as conversas continuam abertas para entendimentos com o partido Republicanos, presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta, que já declarou apoio a Filho (União Brasil), pré-candidato a senador ao lado de Pedro Cunha Lima, que irá disputar o governo pelo PSDB

“Acho que essas negociações devem ser aprofundadas. Não só o governador poderá construir, mas Aguinaldo também. A esperança é a última que morre, enquanto houver café para tomar, o PP estará pronto para dialogar com o Republicanos e outros partidos”, destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //