Futebol

Líder, Coritiba vai encarar torcida rival e gramado castigado em Brasília

Brasileirão


05/07/2013

{arquivo}O Coritiba vai defender a liderança do Campeonato Brasileiro em um dos principais palcos do futebol nacional. Inaugurado para a Copa das Confederações, o Estádio Mané Garrincha vai receber o confronto contra o Flamengo, com mando da equipe carioca.

Apesar de ser longe do Rio de Janeiro, a torcida brasiliense promete comparecer em peso para apoiar o Mengão. Do lado alviverde, somente mil ingressos foram disponibilizados para os torcedores que vão apoiar o Coxa. A promessa é que o público ultrapasse a marca dos 60 mil pagantes, assim como aconteceu entre Flamengo x Santos.

Mas a pressão extra não preocupa o volante Robinho, que já estava torcendo para conseguir jogar no moderno estádio.

– Acho que vai ter mais gente em Brasília do que se o jogo fosse no Rio. A torcida quer ver o Mano Menezes, que é um grande treinador. Mas torcida não entra em campo. Temos que estar preparados, já jogamos outros clássicos e conseguimos vencer – disse.

Só que a estrutura moderna que o Mané Garrincha oferece para jogadores e torcidas não se reflete no gramado. Na abertura da Copa das Confederações, quando o Brasil enfrentou o Japão, as duas equipes não gostaram do tapete verde, que tinha algumas falhas e estavam se soltando.

Ainda estava um pouco fofa, a grama saiu com facilidade, dificultando um pouco o trabalho de bola"
Carlos Pracidelli

O preparador de goleiros do Coritiba, Carlos Pracidelli, estava com a Seleção e foi testemunha da situação do gramado, que está pior. Por causa de um show realizado na segunda-feira, todo o campo foi coberto por estruturas de ferro, que abafou mais a grama e aumentou o número de falhas.

– Em relação ao gramado, quando jogamos lá, Brasília foi a última arena a receber o plantio da grama. Ainda estava um pouco fofa, a grama saiu com facilidade, dificultando um pouco o trabalho de bola. De todos os campos que a Seleção jogou, a maior dificuldade foi no gramado de Brasília – avaliou o preparador de goleiros.

Para Robinho, a equipe estava ansiosa por jogar em um "tapete" pelo estádio ser novo, só que se tiver ruim, ele não vê problemas, já que os jogadores só treinaram em campos ruins na intertemporada, por causa da chuva que caiu no mês.

– Eu estava torcendo para que o jogo fosse em Brasília. Fico feliz para conhecer um estádio bom e novo. Infelizmente não deu para trabalhar em gramados bons, por causa da chuva. Já estamos treinando aqui para enfrentar o gramado de lá – completou.

Coritiba e Flamengo se enfrentam no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O Coxa defende a liderança isolada, além de ser a única equipe invicta no Brasileirão, com 11 pontos em cinco jogos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //