Futebol

Libertadores: Atlético-MG pede anulação de semifinal contra Palmeiras por invasão de Deyverson


02/10/2021

Jogadores do Atlético-MG abraçados antes da partida contra o Palmeiras, no Mineirão, pela semi da Conmebol Libertadores Pedro Souza/Atlético-MG

ESPN

Nesta sexta-feira (1), em documento dirigido à Conmebol, o Atlético-MG pediu que o jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, na última terça-feira (28), no Mineirão, tenha seu resultado modificado – 1 a 0 favorável para o Galo – ou que o mesmo seja disputado novamente. A informação foi veiculada primeiro pela “Rádio Itatiaia” e confirmada pela ESPN Brasil.

A partida, que terminou empatada em 1 a 1 culminou com a eliminação do clube mineiro da competição continental. No pedido, o Galo fundamentou que o gol de empate dos paulistas, anotado por Dudu, teria sido irregular devido a uma invasão de campo do atacante Deyverson durante o lance.

“Ocorre que o gol marcado pelo Palmeiras, aos 66 minutos da partida, foi procedido de invasão ao campo do atleta substituto Deyverson, o qual se encontrava exatamente dentro do campo e próximo ao lance, inclusive no momento da assinalação do gol”, começou por dizer o clube mineiro no documento.

O Atlético ainda se baseou na regra 3.9 da International Football Association Board para justificar a suposta irregularidade no momento do gol alviverde.

“Se após a marcação de um gol o árbitro perceber que um jogador substituto da equipe que o marcou se encontrava dentro do campo naquele momento, o árbitro deve invalidá-lo e reiniciar o jogo com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava”, prosseguiu.

No ofício, o Atlético ainda lembrou que Deyverson inclusive recebeu cartão amarelo após o lance e, por isso, segundo o clube mineiro: “não houve uma má interpretação dos fatos, mas, em verdade, de erro de direito flagrante e inescusável, que teve como consequência a assinalação de gol notoriamente inválido, o qual deu acesso indevido ao Palmeiras à final da Copa Conmebol Libertadores 2021”, disse o clube em outro trecho.

Por fim, o clube mineiro fez alguns pedidos à entidade máxima do futebol sul-americano quanto ao tema, entre eles que o jogo da volta tenha resultado determinado em 1 a 0 favorável ao Atlético e, caso assim não se entenda, que a partida seja novamente disputada.

No jogo de ida, Palmeiras e Atlético empataram em 0 a 0, no Allianz Parque, em partida onde o atacante Hulk perdeu um pênalti para os mineiros. Já no Mineirão, com o 1 a 1, o Alviverde foi quem avançou à final por conta do gol marcado fora de casa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //