Paraíba

Karabtchevsky encerra Festival, realça Burity, dá aula de regência e sai aplaudi

NOITE MEMORÁVEL


07/12/2014



O Maestro Isaac Karabtchevscky regeu neste sábado, a partir das 17 horas, na praça do Espaço Cultural a Orquestra Sinfônica de João Pessoa diante de um público que lotou as dependências do local interpretando clássicos da música erudita no encerramento do Festival Internacional de Música Clássica. Durante a apresentação, ele destacou o ex-governador Tarcisio Burity como único chefe do executivo com conhecimento e compromisso com a música erudita, ainda chamou populares para ensinar a reger e, ao final, saiu do palco aplaudido de pé.

Na apresentação, diante das presenças da viúva do ex-governador, do prefeito Luciano Cartaxo e do Secretário de Cultura do Estado, Chico César, o Maestro registrou a importância de Burity na construção da realidade contemporânea.

– Há 32 anos estive aqui, acho que mudou alguma coisa lá atrás (diante da praça ) mas a participação popular continua a mesma – disse ele, sabendo-se que, mesmo em São Paulo não há comparecimento no mesmo nível de João Pessoa.

O maestro Laercio Diniz apresentou todos os convidados internacionais presentes no evento, de diversos países do mundo, ao tempo em que entregou ao Maestro Karabtchevscky uma placa em nome do prefeito Luciano Cartaxo nomeando-o como Patrono da Orquestra Sinfonica de João Pessoa. Laércio Diniz é o responsável pela nova fase da orquestra.

Na tarde noite, ele ainda chamou algumas pessoas do público para reger a orquestra – por ele tratada como de alto nível , entre eles um vendedor de água que tem estudado música com opção pelo clarinete, Genésio Neto.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //