Futebol

Juventude reprova taça em treino do Botafogo-PB: ‘Provocação burra’

Provocação


01/11/2013



Ao levar a taça da Série D ao treino de quarta do Botafogo da Paraíba, o presidente do clube Nelson Lira não apenas causou um conflito com a CBF. O outro finalista de domingo, o Juventude, não gostou da atitude do rival. Que o diga o técnico Lisa, que criticou o gesto.

– Se foi uma provocação, foi burra. Acho que eles se passaram. Eles valorizam muito esse título e se empolgaram. Se foi uma provocação, o tiro saiu pela culatra. Estamos mais motivados ainda – destacou o treinador em entrevista coletiva nesta quinta.

Para o técnico da equipe do Rio Grande do Sul, a situação é inédita. Lisca utilizou a ironia e declarou que, se vencer, o Juventude irá "roubá-la" e não "conquistá-la".

Já o presidente do Juventude, Raimundo Demore, evitou entrar na polêmica e afirma que prefere centrar o foco em seus jogadores.

– Cada um faz aquilo que acha melhor e tem que ser responsável por seus atos. O Juventude respeita o Botafogo e tem humildade. Se a gente conseguir a vitória lá, vamos comemorar – relatou, ao GLOBOESPORTE.COM.

Depois do curioso ato, o presidente Nelson Lira, do Botafogo-PB, usou as redes sociais para afirmar que não achava que a taça precisaria ser “guardada a sete chaves para só aparecer no dia da final” e que, ao seu ver, ela poderia ser “apreciada, fotografada e filmada”. Aproveitou também para destacar que respeita o Juventude e que o clube não queria ser mal interpretado.

Embora a taça tenha sido exposta aos jogadores da Paraíba, quem entra em campo com vantagem para conquistar o título é o Juventude. No jogo de ida, no último domingo, a equipe da serra gaúcha venceu por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, e precisa apenas de um empate para sagrar-se campeã.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //