Música

Juvenil Silva (PE) faz show neste sábado no Centro Histórico de João Pessoa

Música


26/08/2014

{arquivo}Neste sábado (30), às 23h, o Centro Cultural Espaço Mundo promove mais uma edição do projeto “Quanto Vale o Show?”. Quem se apresentará dentro da proposta de ingressos livres desta vez é o pernambucano Juvenil Silva e sua banda, trazendo seu folk rock psicodélico para o público do Varadouro.

Juvenil Silva é recifense e suas músicas refletem o dia a dia caótico e os personagens de sua cidade, transparecendo, com sinceridade e avidez, suas vivências, experiências e toda uma bagagem musical abarrotada de Rock’n Roll e MPB. Músico desde 2001, lançou em janeiro de 2013 seu primeiro álbum solo, Desapego, disco muito bem recebido por crítica e público e, atualmente, trabalha na finalização de seu segundo disco, que será lançado em outubro, no tradicional Teatro de Santa Isabel, em Recife. Além da carreira solo, também é baixista na Dunas do Barato, banda bastante respeitada e conhecida por seu som mais tropicalista.

O rapaz toca em vários eventos no Recife e em outras cidades, como Rio de Janeiro, Maceió, Belo Horizonte, São José do Egito, Aracaju e Salvador. Também produz o festival anual de música independente A Noite do Desbunde Elétrico e outros shows. Em 2013, participou de alguns festivais importantes como o No Ar: Coquetel Molotov, Abril Pro Rock Club, Festival de Inverno de Garanhuns e Levada Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Este ano abriu o festival Rec Beat, se apresentou no MAM Rio e ainda integrou a grade do renomado festival Conexão BH, em Minas Gerais e do XV Festival de Artes de Areia, na Paraíba.

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que não existe bilheteria para entrar no evento e o público paga o quanto pode ou acha que o artista merece pelo seu show, de forma livre e consciente, num chapéu que é passado durante a apresentação. O projeto visa contribuir com a formação de público para as bandas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a responsabilidade do público para a continuidade de projetos culturais colaborativos como esse. Um ótimo programa para quem gosta de experimentar boa música, se divertir e participar de um cenário efervescente de arte e cultura na cidade de João Pessoa



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //