Paraíba

Jutay participa de entrega do Centro da Juventude em Mangabeira

DA JUVENTUDE


11/05/2017



O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) participou, nesta quarta-feira (10), ao lado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e do secretário da de Juventude, Esportes e Recreação, Guto Clerot, da entrega do Centro da Juventude Ylton Veloso, em Mangabeira. O espaço vai abrigar atividades de esportes, cultura, lazer, além de formação para os jovens.

"É muito gratificante acompanhar a entrega dessa obra que beneficiará a juventude, tão carente de espaços como esses. Cartaxo vem trabalhando para que a juventude tenha cada vez mais áreas públicas de lazer, de esporte, de capacitação e formação e temos que o parabenizar por essa atitude", comentou Jutay.

Oprefeito falou da importância da obra e informou que a estrutura oferecerá cursos atendendo a população. Ele lembrou que a reforma e ampliação do centro foi uma demanda do Orçamento Participativo. "Aqui era um espaço abandonado, que os jovens vinham para usar drogas, mas nós invertemos essa lógica. Agora eles vêm para pensar e planejar o futuro”, afirmou Cartaxo. 

O Centro é voltado para os jovens com idade de 15 a 29 anos e o contato com os usuários é feito por meio das escolas dos bairros e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Mas, segundo o secretário da Sejer, Guto Clerot, o Centro também atenderá a população do entorno, que tenha interesse em participar das atividades. “O Centro quebrou um pouco esta característica de ser só para jovens, sem deixar de ter eles como foco. Mas a população em geral também pode participar dos cursos de culinária, corte e costura, artesanato, entre outros”, explicou.

Estrutura – Na estrutura antiga, o Centro da Juventude tinha capacidade de atender a 300 atendimentos mensais, mas, com a recuperação e ampliação, o local agora pode atender a 800 jovens, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer). O Centro conta com um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, secretaria administrativa, dois vestiários, sendo um masculino e um feminino, almoxarifado, copa e um pátio central. São oito salas de aula para os cursos, dança, artes plásticas, serigrafia, grafite e música, além de uma Estação Digital e uma sala de atendimento odontológico. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //