Paraíba

JP: Estudantes fazem novo protesto contra aumento da passagem de ônibus

Protesto


03/01/2013



 O anúncio da homologação do aumento da passagem de ônibus de João Pessoa feito pelo então prefeito Luciano Agra, no último dia de 2012, causou a revolta dos estudantes da Capital paraibana. Nesta quarta-feira, 3, acontecerá, às 14h, mais um ato público contra o aumento da tarifa de ônibus.

A concentração será na frente da sede da prefeitura municipal de João Pessoa, localizada na praça Pedro Américo (próximo ao Theatro Santa Rosa). O movimento estudantil convoca a população pessoense para participar, enfatizando que a luta não é apenas dos estudantes, e sim de todos os cidadãos.

De acordo com os representantes dos alunos, esse é o sétimo ano de reajuste consecutivo, e a passagem irá passar de R$ 2,10 para R$ 2,30.

Através de uma nota para a imprensa, os alunos explicaram que “desde o início dessa sequência de aumentos, o movimento estudantil reivindica não apenas a redução das tarifas – já demasiadamente inflacionadas – para a população geral, mas o direito ao passe livre estudantil, que garantirá aos estudantes o acesso à educação, à cultura, ao trabalho e ao lazer. Esta é uma bandeira erguida pelo movimento estudantil, que repudia a mercantilização do transporte público”.

Passe livre

Logo que assumiu oficialmente como prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo afirmou que nos próximos cem dias será implantado o passe livre nos ônibus urbanos para estudante da rede municipal de ensino. O projeto foi apresentado durante a campanha eleitoral.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //