Política

Jorge Viana compara Dilma a Tiradentes


13/04/2016



247 – Os senadores do PT utilizaram a tribuna da casa Alta para afirmar que o vice-presidente da República, Michel Temer, é o responsável pela conspiração que tenta apear a presidente Dilma Rousseff do comando do Executivo Federal. Segundo o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE); Temer é o "conspirador geral da República". Já o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), comparou a situação da presidente Dilma com a vivida por Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, na época do Brasil Império.

"Ontem (segunda-feira) mesmo, no mesmo dia, na Rede Globo, começou "Liberdade, Liberdade", que trata do episódio de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier. Foi um lutador pela liberdade enforcado, sem julgamento, sem recurso, e nós tivemos ontem também um resultado de que eu não tenho dúvida que ocupará algumas páginas tristes da história política recente do nosso país. É parte do jogo democrático? Poderia ser, se não viesse com a roupagem de conspiração que tem como líder, comandante, oficial maior Eduardo Cunha. E agora se candidata a subchefe o vice-presidente Michel Temer. Subchefe porque o cargo de chefe do golpe, desse atropelo à Constituição, já está ocupado por Eduardo Cunha", disparou Viana.

Humberto Costa disse que o vazamento do áudio gravado por Temer como se a presidente Dilma já tivesse sido afastada do cargo, "escancara a fórmula absolutamente desleal e mesquinha com que o vice-presidente tem agido nas sombras, tramando a derrubada de Dilma, alguém que por duas vezes foi sua companheira de chapa. É a evidência,se é que alguém precisava de mais alguma, de que temos um conspirador geral da República instalado ao lado do Palácio do Planalto, conspirando e operando dia e noite para empurrar a presidenta da cadeira que ela conquistou por meio do voto", afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //