Paraíba

João Pessoa pode realizar uma virada cultural e elaborar mapa da cultura

24h de Evento


14/07/2015

João Pessoa pode ganhar uma virada cultural, elaborar um Mapa da Cultura do Município e institucionalizar um Programa de Fomento às Artes Cênicas. As atividades são fruto de três Indicações aprovadas na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no primeiro semestre deste ano. Agora as propostas aguardam a aprovação do Executivo para se tornarem realidade.

A virada cultural consiste em evento público destinado à realização de manifestações das diversas expressões artísticas e culturais. Ela terá como referência de sua realização o Centro Histórico da Capital, as referências centrais dos distritos e os equipamentos públicos da cidade.

O evento deve ser realizado em final de semana, preferencialmente em agosto; ter duração de 24 horas ininterruptas; ter como referência principal, mas não exclusiva, o Centro Histórico da cidade; contemplar manifestações artísticas e culturais em diversos distritos do Município; considerar, em sua programação a diversidade das faixas etárias do público; possibilitar a participação de novos talentos e de artistas consagrados.

Espaços privados receberão selo da Virada
A partir da iniciativa, ficará criado o selo “Eu Participo da Virada Cultural”, a ser concedido aos espaços privados, devidamente regularizados, que queiram aderir à programação da Virada Cultural mediante contrapartidas e critérios a serem fixados em regulamento próprio.

A programação da Virada deverá contemplar a pluralidade de forma e expressão artística e a espontaneidade de manifestações culturais, a partir de apresentações, performances, exposições, oficinas e intervenções.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //