Política

João Azevêdo minimiza rompimento com Galego de Souza e reage: “Não vamos ficar em cima do muro”


04/07/2024



O governador João Azevêdo (PSB) reagiu às críticas do deputado estadual Galego de Souza (PP) e minimizou o rompimento político anunciado pelo parlamentar. Em entrevista nesta quinta-feira (4), João destacou que o governo não pode se manter neutro em disputas locais e que apoia o candidato indicado pelo prefeito Jarques Lúcio (PSB) em São Bento, no Sertão da Paraíba.

A crise política teve início após o deputado Galegode  Souza, que tem como base eleitoral a cidade de São Bento, discordar da escolha do governador para a sucessão municipal. Souza formou uma aliança com Márcio Roberto, secretário de Articulação Política do Estado, contra o atual prefeito Jarques Lúcio. João, por sua vez, declarou apoio ao candidato Gerfeson Carnaúba, alinhado com Lúcio.

O governador enfatizou que a decisão de apoiar Gerfeson é natural em um cenário onde o governo precisa escolher lados. “No lugar que você tem dois lados apoiando o governo, você tem que entender que o governo não pode ficar em cima do muro, ele tem que escolher um lado”, disse João.

Em resposta à escolha do governador, o parlamentar declarou que seu compromisso com o governo estadual estava encerrado. “Se o governo não tem compromisso comigo, eu também não tenho compromisso com ele na Assembleia Legislativa. Acabou o compromisso”, afirmou Galego.

Apesar do rompimento anunciado, João Azevêdo demonstrou tranquilidade e afirmou que aguardará esclarecimentos por parte do deputado. “É importante entender o que ele quis dizer com essa fala. Vamos esperar para ver a postura do deputado”, disse o governador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.